A Terá filmes é produtora independente situada em Salvador – Bahia que se interessa principalmente por narrativas negras contemporâneas e trabalha focada no desenvolvimento e produção de projetos audiovisuais. Thamires Vieira, a frente da Terá Filmes é realizadora audiovisual que atua há mais de oito anos no mercado, com experiência em projetos de longa -metragem, curtas, séries e festivais de cinema.
Filmes
O DIA QUE ELE DECIDIU SAIR
NUNCA PARE NA PISTA
Equipe
THAMIRES VIEIRA
Diretora e produtora, brasileira, tem formação em Cinema e Audiovisual na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, faz parte da Associação de Produtores do Audiovisual Negro – APAN.
Em 2013 começou atuar como produtora local de importantes festivais brasileiro como o Cachoeiradoc – Festival de Documentário de Cachoeira ,Panorama Internacional de Cinema e Paisagem Sonora seguindo até 2016.
Em paralelo dirigiu o curta metragem documentário” O dia que ele decidiu sair” que esteve em festivais brasileiros e também no Festival de Cabo Verde – Plateau (2014) depois foi licenciado para o Canal Brasil. Co-dirigiu a série “Diz aí – Afro Indígena” do Canal Futura em (2018) e dirigiu o programa a” Vida pede mais” para Tv Kirimurê (2019).
Como produtora de curtas metragens assina ; “A Morte do Cinema” (2013) As melhores Noites de Veroni (2016), “Arco do tempo” (2019) e “Ilhas de Calor” (2019) ambos indicados ao Grande Prêmio de Cinema Brasileiro e tiveram circulação em importantes festivais de cinema como Curta Kinoforum, Janela Internacional de Cinema, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Cine Ceará – Festival Ibero Americano de Cinema entre outros.
Participou de longas – metragens na função de assistente de direção como “Café com Canela” (2016) de Glenda Nicácio e Ary Rosa que participou de importantes festivais como Seleção oficial do 47th International Film Festival Rotterdam, 22º Festival Ecrans Noirs (Camarões) Seleção oficial MôTiF Film Festival – Alaska (EUA), dos mesmo diretores em seu segundo filme, assinou a direção de produção do filme “Ilha” (2018) que estreou em Rotterdam (2018).
Em 2019 participou de diversos projetos; foi produtora de frente do “Prisioneiro da Liberdade” direção de Jeferson D produzido pela PARANOID (em finalização), assistente de direção de “Um dia com Jerusa” de Viviane Ferreira (ODUN FILMES) (2020) e diretora de produção do longa metragem “Deserto Particular” de Aly Muritiba também da Série “Eu Empresa” de Marcus Curvelo e Leon Sampaio que tem previsão de lançamento no próximos ano.
Atualmente se dedica ao desenvolvimento do seu primeiro longa-metragem como produtora o “Não Estamos Sonhando” que teve participação e quatro premiações no Laboratório de Projetos Brasileiros – Br Lab 2019.
RAFAEL OLIVEIRA
Graduando de Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, trabalha com design gráfico, edição de vídeos e gerência de redes sociais. No cinema, suas áreas de interesse são roteiro, fotografia e direção de arte.
Projetos
REDOMA
Série | Ficção
Roteiro: Clarissa Brandão
Produção: Terá Filmes e Preta Portê Filmes
MULHERES DO BANDO
Longa | Documentário
Roteiro: Thamires Vieira
Produção: Terá Filmes| Janela do Mundo
PARAÍSO DE AMANDA
Longa Metragem | Ficção
Roteiro: Thamires Vieira e Clarissa Brandão
Produção: Terá Filmes